Os próximos dois dias prometem muito skate nas Olimpíadas de Paris, com Santa Catarina sendo representada pelos skatistas Pedro Barros e Isadora Pacheco, que estarão competindo pela segunda vez em sua carreira olímpica.
Competições e Datas
- Terça-feira, 6: Competição da categoria park feminino, onde Isadora Pacheco estará em ação.
- Quarta-feira, 7: Pedro Barros inicia sua participação na competição de park masculino, em busca de sua segunda medalha olímpica.
Ambos os skatistas passaram por todo o circuito classificatório olímpico, que começou em 2023 nos Emirados Árabes Unidos e culminou na etapa de Budapeste, em junho passado.
Pedro Barros
Com 29 anos, Pedro Barros é um dos nomes mais renomados do skate mundial. Ele conta com seis medalhas de ouro nos X-Games, além de três pratas e um bronze. Desde jovem, Pedro se destacou globalmente e é comparado a lendas do skate como o carioca Bob Burnquist.
Isadora Pacheco
Aos 19 anos, Isadora Pacheco é a atual campeã brasileira do Skate Total Urbe (STU) de 2023. Ela tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento do skate em Santa Catarina e no Brasil. Desde sua estreia olímpica em 2021, a modalidade ganhou muitos adeptos, impulsionada por atletas como Isadora e Yndiara Asp, que também competiu nas Olimpíadas anteriores.
Regulamento da Competição
A categoria park conta com a participação de 24 skatistas no feminino e 24 no masculino. As competições incluem uma fase classificatória e uma fase final.