Nos próximos dias, representantes da CDL de Florianópolis e da Prefeitura de Florianópolis se encontrarão para discutir a reativação imediata da Zona Azul, o sistema de estacionamento rotativo, no bairro Estreito, na área continental da cidade.
A reunião foi agendada após o prefeito Topázio Neto expressar apoio à ideia, em resposta aos pedidos dos associados da CDL durante uma reunião do Conselho Deliberativo da entidade, que representa o setor comercial de Florianópolis.
A CDL de Florianópolis propõe que a Zona Azul seja implementada principalmente na região da Rua Fúlvio Aducci. O objetivo é revitalizar a atividade econômica e fomentar a interação da comunidade local.
Julio Geremias, presidente da CDL de Florianópolis, destaca a importância da medida: “Há mais de três anos, nossos associados pedem melhorias no ambiente de negócios no Continente. A sinalização positiva do Poder Público é um alívio para os empreendedores da região. Vamos discutir soluções e esperamos resolver essa questão rapidamente, fortalecendo o comércio local e beneficiando toda a comunidade.”