Na noite de terça-feira, 25, na região continental de Florianópolis, ocorreu a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento, realizado na igreja Mais de Cristo no bairro de Capoeiras, marcou a conclusão de 403 alunos do 5º ano de nove escolas.

Sob a coordenação da tenente-coronel Clarissa Dias Soares, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a solenidade contou com a presença de autoridades como o coronel da reserva remunerada Claudio José de Barros, o tenente Rafael Veras Rocha do 22º BPM, o secretário de Educação de Florianópolis, Eduardo Savaris Gutierres (representado pela professora Waleska de Francechi), e representantes da igreja Mais de Cristo, incluindo o diretor Paulo Roberto Souza Massarim.

Durante o evento, os alunos renovaram o compromisso Proerd e receberam certificados, entregues pelas respectivas professoras, além de participarem de um sorteio de prêmios. O Proerd não só ensina os estudantes a resistirem às influências negativas de drogas e violência, mas também promove valores essenciais para uma cidadania responsável e consciente, sendo um passo importante para um futuro mais seguro e saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui