Divulgação PMSC

Na manhã desta sexta-feira, 19, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) celebrou, na sede do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA) em Florianópolis, os 34 anos de criação da unidade especializada. Durante o evento, também foram comemorados os 25 anos do Programa Protetor Ambiental, com a entrega de medalhas.

As atividades de policiamento ambiental da PMSC tiveram início na década de 1990, marcando uma trajetória dedicada à proteção do meio ambiente catarinense. Ao completar 34 anos, a Polícia Militar Ambiental (PMA) conta com um efetivo altamente especializado, viaturas modernas e adequadas aos diferentes terrenos de atuação, além de embarcações e materiais de apoio. Atualmente, o CPMA realiza operações com drones e tecnologia de georreferenciamento, além de diversas ações de educação ambiental por todo o Estado.

A solenidade começou com o descerramento de uma placa em comemoração aos 25 anos do programa Protetor Ambiental, ministrado pelos militares do CPMA em todo o Estado. Em seguida, foram entregues medalhas de mérito, tempo de serviço e corpo de tropa. Civis e militares também foram homenageados com a medalha Raulino Reitz, em reconhecimento aos serviços prestados à causa ambiental ou à Polícia Militar Ambiental.

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, participou da solenidade, parabenizando os 34 anos da unidade especializada e destacando a importância dos programas institucionais realizados pelo CPMA na formação educacional das crianças. Ele ressaltou que o CPMA utiliza tecnologias avançadas para trabalhar em prol da sociedade e da proteção do meio ambiente.

O evento contou ainda com a presença do subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, do comandante do CPMA, coronel Jardel Carlito da Silva, da superintendente do Ibama, Lucila Claudia Lago Francisco, do delegado Pedro Henrique de Paula Mendes, representando a Polícia Civil de Santa Catarina, e de outras autoridades civis e militares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui