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sexta-feira, novembro 22, 2024

Polícia Civil de Santa Catarina Lança Programa de Qualidade no Atendimento

A Polícia Civil de Santa Catarina acaba de lançar o Programa de Qualidade no Atendimento para avaliar como o cidadão é recebido nas delegacias de polícia, bem como identificar pontos de melhoria nesse primeiro contato presencial. Nas unidades policiais, será disponibilizado um QR Code e, por meio dessa ferramenta, o cidadão poderá dar sua opinião.

Prêmios para Unidades Bem Avaliadas

“As unidades policiais mais bem avaliadas receberão prêmios como forma de incentivo para melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão catarinense. Quando o governador Jorginho Mello assumiu, ele determinou que os serviços do Estado fossem prestados com qualidade à população e é isso que temos feito”, disse o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel.

Eficiência na Investigação Policial

O delegado-geral destacou ainda que não há dúvidas da qualidade da atividade investigativa da PCSC. “Hoje temos 80% dos homicídios esclarecidos e, apenas neste ano, já cumprimos 3.929 mandados de prisão e outros 4.847 mandados de busca e apreensão, fruto do esforço de cada policial civil de Santa Catarina”, assinalou.

Importância do Atendimento Preliminar

Todavia, uma boa parte do contato da população com a PCSC se limita ao primeiro atendimento, seja no registro do Boletim de Ocorrência ou nos serviços administrativos de trânsito. “Nesse sentido, um mau atendimento preliminar ficará marcado, mesmo que haja uma efetiva resolução da demanda criminal”, pontuou o delegado-geral.

Análise e Premiação de Unidades Destacadas

O delegado Ulisses informou ainda que, nesse segundo semestre, esses indicadores de qualidade no atendimento serão objeto de análise para premiação das unidades policiais que mais se destacarem, além, é claro, de nortear as ações da PCSC para melhorar o atendimento ao cidadão.

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