Na manhã desta segunda-feira, 13 de janeiro, o corpo de Walter Bezerra Pachado, conhecido como Waltinho, foi encontrado sem vida na Rua dos Lordes, no bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis. O empresário, de 61 anos, foi encontrado com as mãos amarradas e lesões na cabeça, provavelmente causadas por uma pedra. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas, e a Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.
O corpo foi encontrado por uma pessoa que passava pelo local e se deparou com um cenário estranho, avistando um colchão com uma pedra sobre ele. O 21º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e confirmou que se tratava de um homicídio.
Waltinho era natural de Belo Horizonte (MG) e morava no estado do Amapá. Ele se mudou para Florianópolis há três meses. A investigação agora busca respostas, incluindo a possível conexão com Londrina (PR), já que o celular da vítima foi rastreado até essa cidade, o que pode trazer mais informações sobre as circunstâncias da morte.
A vítima foi vista pela última vez em imagens de câmeras de segurança, saindo de uma padaria em Ingleses no domingo (12), às 8h30min da manhã. A família fará o translado do corpo para Macapá.
Apreensão de Drogas e Armas no Bairro Ingleses
Também na tarde de segunda-feira, 13 de janeiro, uma operação policial foi realizada no bairro Ingleses, com base em informações sobre a presença de entorpecentes em uma residência suspeita. A operação, realizada por policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Choque, resultou na apreensão significativa de materiais ilícitos, incluindo:
- 147 kg de maconha
- 1 espingarda calibre 12 com numeração suprimida
- 1 submetralhadora artesanal
- 1 pistola Taurus 638 com numeração suprimida
- 1 pistola Imbel 380
- 1 pistola artesanal sem numeração
- 1 revólver calibre 38
- 759 munições de 9mm
- 30 munições de calibre 12
- 83 munições de calibre 38
- 33 munições de calibre 32
- 1 carregador Glock 9mm
- 1 placa de colete balístico
- 2 capas de colete
- 6 balanças de precisão
- 1 celular
- 383 reais em espécie
Após a apreensão, todos os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. Esta ação destaca o compromisso da Polícia Militar com a segurança e a ordem pública, combatendo ativamente o crime e a violência.