17.6 C
Florianópolis
domingo, novembro 24, 2024

Obra da Celesc impacta trânsito na Grande Florianópolis até o final de 2024; veja o que muda

A partir desta quarta-feira (24), uma obra da Celesc irá impactar o trânsito na região do Sertão do Maruim, em São José. O trecho da SC-281, no sentido BR-101, será afetado devido à instalação de uma nova linha de distribuição de energia.

No projeto, 31 postes serão instalados, dos quais 27 ficarão às margens da SC-281, entre os quilômetros 2,524 e 4,875 (entre as ruas Lino Luiz da Silva e Jorge José Zimermann).

A previsão é que os trabalhos durem até o final do ano. A Polícia Militar Rodoviária informou que haverá interrupções pontuais na SC-281, com sinalização adequada para evitar congestionamentos nos horários de pico.

Os serviços serão realizados das 8h às 18h, em pontos específicos, de acordo com o fluxo de trânsito e as necessidades da operação. A assessoria da Celesc esclareceu: “À medida que o trânsito se intensificar, as obras serão suspensas e o trânsito será liberado. Quando o fluxo reduzir, os trabalhos serão retomados.”

Objetivo da obra

A obra visa a construção de uma Linha de Distribuição com 31 postes para atender à nova subestação Sertão do Maruim, aumentando a capacidade de carga nas regiões de São José e São Pedro de Alcântara.

Com o objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento de energia e facilitar a instalação de novos empreendimentos, a obra está na fase de execução das fundações, o que causará perturbações no trânsito da SC-281. Motoristas devem ficar atentos à redução para meia pista entre o Brasil Atacadista e a nova subestação, no sentido São Pedro de Alcântara.

A subestação São José do Sertão do Maruim, com uma capacidade de 138/13,8 kV e total de 53 MVA, será equipada com dois transformadores de 26,67 MVA, seis alimentadores de 13,8 kV, dois módulos de entrada de linha de 138 kV, e dois módulos de banco de capacitores. O empreendimento poderá atender até 60 mil unidades consumidoras e está previsto para ser inaugurado até o fim do ano.

Fonte: NDMAIS

Notícias Relacionadas