Na manhã deste domingo (28), um incêndio foi registrado no hotel Veleiro, localizado no bairro José Mendes, em Florianópolis. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, o fogo começou em um quarto no segundo andar do edifício. Por volta das 10h30min, uma funcionária notou uma densa fumaça se espalhando pela escadaria, levando à evacuação imediata do hotel.
Desocupação e Situação dos Hóspedes
No momento do incidente, apenas quatro apartamentos estavam ocupados, e todos os hóspedes foram evacuados com segurança, sem registro de feridos. As chamas puderam ser vistas por pessoas que passavam pela região, mas a rápida ação das autoridades garantiu a segurança de todos.
Condições Estruturais e Investigação
A Defesa Civil de Florianópolis informou que a estrutura do hotel não foi comprometida, mas o local ficará isolado temporariamente para avaliação. A principal suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por um hóspede que utilizou material inflamável dentro do quarto.
Suspeita de Incêndio Criminoso
De acordo com a NDTV, o hóspede em questão é cego e, na manhã do incidente, foi visto saindo do hotel de táxi para comprar tíner e estopa em uma loja de materiais de construção. Fernando Pereira, recepcionista do hotel, mencionou que o hóspede se identificou como artesão, mas há suspeitas de que o tíner tenha sido utilizado como entorpecente e não para artesanato.
A Polícia Militar esteve no local e recolheu as latas de tíner encontradas no quarto. O hóspede foi ouvido pelos policiais, e existe a possibilidade de internação involuntária, caso se confirme o uso inadequado do solvente.
Veja como ficou o quarto incendiado:
Com informações de NDTV