17.6 C
Florianópolis
quinta-feira, setembro 19, 2024

Fesporte realiza reunião com representantes de federações esportivas

A Fesporte recebeu nesta quarta-feira, 31, dirigentes de diversas federações esportivas de Santa Catarina para uma apresentação de projetos em andamento e para discutir ideias e a projeção do calendário esportivo de 2024.

Apresentação da Estrutura da Comissão de Esportes do Exército (CDE)

O presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, fez uma detalhada apresentação sobre a estrutura da Comissão de Esportes do Exército (CDE), que ele visitou na última segunda-feira, 29. Durante a reunião, Freibergue mencionou a possibilidade de, no futuro, atletas catarinenses participarem do Programa Atleta de Alto Rendimento (PAAR), realizado pela CDE.

Discussão de Demandas e Projetos para 2025

Representantes das federações esportivas aproveitaram a oportunidade para expor suas demandas relacionadas à realização de competições no estado. Todos participaram de um debate sobre projetos e melhorias que poderiam ser implementados nos próximos meses e também no ano de 2025.

“A intenção aqui hoje foi receber os dirigentes para compartilhar o que vimos na Comissão de Desporto do Exército e discutir como podemos incluir mais atletas catarinenses nesse projeto no futuro. Sabemos que o esporte de alto rendimento em Santa Catarina tem um nível elevado, com atletas de destaque em diversas modalidades. A Fesporte deve apoiar essas carreiras, seja com o bolsa atleta ou outras iniciativas que proporcionem experiências enriquecedoras para esses atletas,” explicou Freibergue.

Planejamento para o Futuro

Com um segundo semestre repleto de eventos esportivos no calendário da Fesporte, a reunião também serviu para organizar as próximas competições e projetar o ano de 2025, trabalhando em conjunto com as federações esportivas de Santa Catarina.

“Teremos um segundo semestre repleto de eventos organizados pela Fesporte, e hoje discutimos algumas demandas e desafios que as federações enfrentam para garantir que tudo aconteça conforme o planejado. Também falamos sobre 2025, quando esperamos estar ainda mais estruturados do que este ano, com um número maior de servidores para assegurar que as competições realizadas em parceria com as federações continuem a desenvolver o esporte local,” concluiu o presidente da Fesporte.

Notícias Relacionadas