20.5 C
Florianópolis
domingo, novembro 24, 2024

Encerramento da 3ª Edição do Curso de Comunicação Social da Polícia Militar

Durante duas semanas intensivas, policiais militares e convidados participaram da 3ª edição do curso de Comunicação Social para praças, realizado na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis. O curso, que teve seu encerramento na quinta-feira, 25, no auditório da APMT, contou com a presença do subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, do chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, do diretor da APMT, coronel Cléber Pires, do comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Dante da Costa Chierighini, e do subchefe do Centro de Comunicação Social (CCS), major Ricardo Silva de Sousa.

A capacitação reuniu 32 participantes de diversas regiões de Santa Catarina, incluindo 30 policiais militares, uma servidora da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e um membro do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC). Com uma carga horária de 88 horas/aula, o curso abordou tanto aspectos teóricos quanto práticos, enfatizando a importância do fortalecimento da marca institucional, a padronização e otimização da comunicação com o público, o uso adequado da imagem e a divulgação de ocorrências.

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, um defensor da Comunicação Institucional, não pôde comparecer ao encerramento devido a compromissos com o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG). Ele destacou a relevância da formação: “Esta é a terceira edição deste importante curso. É essencial que nossos policiais estejam preparados para todas as demandas da profissão, incluindo a comunicação com a sociedade catarinense.”

Durante a cerimônia de encerramento, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Machado, ressaltou a importância do curso para a melhoria da imagem institucional da PMSC. “A formação oferecida aqui, mesmo em um curto período, fornece aos nossos policiais a base necessária para melhor atender a imprensa, as demandas da sociedade e divulgar nossas ações operacionais e administrativas de forma eficaz,” concluiu.

Texto: Marcelo Passamai da Silva

Fotos: 3º Sargento da reserva remunerada Paulo Henrique Santana / CCS

Notícias Relacionadas