19.7 C
Florianópolis
sexta-feira, setembro 20, 2024

Bruna Alexandre destaca talento e inclusão nos Jogos Olímpicos de Paris

Nas competições de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Paris, a catarinense Bruna Alexandre protagonizou um momento histórico para o esporte brasileiro. Natural de Criciúma, Bruna participou da competição por equipes femininas e se tornou a primeira brasileira a disputar tanto as Olimpíadas quanto os Jogos Paralímpicos.

A trajetória de Bruna começou com sua convocação para as Olimpíadas de Paris em junho. Com os Jogos Olímpicos em andamento, ela concretizou esse feito notável.

Apesar da seleção brasileira feminina de tênis de mesa ter sido derrotada pela Coreia do Sul na fase inicial, Bruna destacou-se pelo aprendizado adquirido.

Na capital francesa, Bruna compartilhou como pretende usar a experiência adquirida: “O pessoal aqui chega cinco horas antes do jogo, aquece durante duas ou três horas. Então, levo muito isso para o Paralímpico. Estou aprendendo muito e, quem sabe, posso ajudar cada vez mais também a seleção brasileira paralímpica”, disse em entrevista ao portal Gazeta Esportiva.

Bruna continuará na França após as Olimpíadas, unindo-se à delegação brasileira que ficará em Troyes, a cerca de 180 quilômetros de Paris.

Bruna perdeu o braço direito aos três meses devido a uma vacina aplicada de maneira incorreta. Anos depois, no paradesporto, competiu em diversos eventos organizados pela Fesporte, culminando neste ano especial de 2024.

Nos Jogos Paralímpicos, Bruna já possui um histórico vitorioso, com quatro medalhas: três de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e uma de prata em 2021. Para os Jogos Paralímpicos de Paris, que ocorrerão entre 28 de agosto e 8 de setembro, ela chega com um retrospecto impressionante, pronta para representar Santa Catarina no maior evento do paradesporto mundial.

Notícias Relacionadas