19.2 C
Florianópolis
segunda-feira, setembro 23, 2024

Bombeiros socorrem incêndios na Grande Florianópolis com vítimas caninas

Dois incêndios foram controlados pelo Corpo de Bombeiros, entre a noite de terça (16) e madrugada desta quarta-feira (17). Em nenhuma delas houve vítimas humanas, mas dois cachorros morreram por inalação de fumaça em um dos endereços. Os sinistros ocorreram na Capital e em São José, na Grande Florianópolis.

Cães morrem durante incêndio em Florianópolis

O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes da meia-noite dessa terça-feira (16), para atender uma ocorrência na Capital. Segundo a corporação, as chamas atingiram uma residência mista, de alvenaria e madeira, com três pavimentos, no Morro das Pedras.

O incêndio começou em um dos dormitórios, no último andar, e acabou de alastrando por outros cômodos. Uma mulher e o filho dela, maior de idade, conseguiram sair sem ferimentos.

Os dois cachorros da família não foram resgatados em tempo e acabaram morrendo por inalação de fumaça. Um gato foi salvo.

Os bombeiros acreditam que as chamas tenham iniciado em um aquecedor elétrico.

Idosos escapam de incêndio em São José

Na Grande Florianópolis, o incêndio aconteceu em uma casa de madeira, no bairro Pedregal, durante a madrugada desta quarta-feira.

Um casal de idosos, que morava na residência, conseguiu fugir assim que as chamas começaram. O local foi completamente consumido pelas chamas. Não se sabe o que iniciou o fogo.