15.8 C
Florianópolis
sábado, setembro 21, 2024

Avenida do bairro Córrego Grande em Florianópolis terá tráfego interrompido por um mês

A partir do próximo dia 8 de segunda-feira, o trânsito na Avenida Governador José Boabaid, localizada no bairro Córrego Grande em Florianópolis, será modificado por 30 dias devido às obras de ampliação do sistema de drenagem. Durante esse período, uma das pistas da avenida, importante para os moradores dos bairros Córrego Grande e Santa Mônica, será temporariamente interditada.

O investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão tem o objetivo de melhorar o escoamento das águas pluviais e prevenir alagamentos em dias de chuvas intensas. A obra está sendo realizada pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura em colaboração com o plano de contingência de desastres naturais coordenado pela Defesa Civil Municipal.

Durante as obras, os motoristas precisarão ter cuidado, pois a pista no sentido Praça Padre José de Anchieta será bloqueada. O tráfego será desviado para a outra pista da via, que funcionará em mão dupla no trecho entre as ruas Professor Eduardo Luz e Dr. Fernando Emílio Wendhausen.

O projeto inclui a instalação de 835 metros de tubulação que se estenderá pelas avenidas Ângelo Crema, no bairro Santa Mônica, e Governador José Boabaid, no Córrego Grande. Esta nova infraestrutura permitirá o escoamento das águas pluviais da Servidão Dorval Manoel Bento até o canal do Rio Itacorubi, próximo à Ângelo Crema, onde as obras tiveram início.

Além da ampliação do sistema de drenagem, haverá repavimentação em lajotas nos trechos das vias beneficiadas pelas melhorias, garantindo uma qualidade superior nas vias após a conclusão dos trabalhos.

A previsão é que as obras sejam concluídas no início de setembro, proporcionando mais segurança e conforto para os moradores e motoristas que trafegam nessas vias. Durante as obras, os motoristas devem procurar rotas alternativas para evitar congestionamentos e transtornos.

Essa intervenção é fundamental para aprimorar a infraestrutura urbana e prevenir problemas futuros decorrentes de enchentes e alagamentos, contribuindo para uma cidade mais segura e bem planejada.