18.7 C
Florianópolis
quinta-feira, setembro 19, 2024

Avaí conquista vitória convincente e assume a liderança da Série B; Assista aos gols do Leão

Depois de 10 anos, o Avaí voltou a liderar a Série B do Campeonato Brasileiro ao final de uma rodada. Com o empate diante do Amazonas no domingo, e o tropeço do América-MG para o Goiás, o Leão da Ilha ganhou o topo da tabela.

A última vez que o Avaí tinha liderado a competição tinha sido em setembro de 2014. Naquele ano, venceu o Vila Nova por 2 a 1, com gols de Marquinhos e Diego Felipe, e ficou com o primeiro lugar ao final da 22ª rodada

Resumo do Jogo

O confronto, realizado no estádio da Ressacada em Florianópolis, foi marcado por intensas disputas e momentos de tensão. O Guarani abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo com um contra-ataque rápido concluído por Bruno Oliveira, que aproveitou o rebote do goleiro César. Apenas seis minutos depois, o Guarani quase ampliou com Bruno Oliveira novamente, mas o chute passou perto da trave.

O Avaí respondeu aos 19 minutos com um belo gol de Hygor, que aproveitou uma jogada de Zé Ricardo e empatou o jogo. Entretanto, o Guarani voltou à frente aos 27 minutos, quando Caio Dantas converteu um pênalti, deixando os visitantes em vantagem.

No início do segundo tempo, o Avaí entrou com tudo e empatou aos 3 minutos com mais um gol de Hygor. O atacante mostrou frieza e habilidade ao deslocar o goleiro após um excelente passe de Giovanni. O jogo seguiu disputado, e o Avaí quase virou aos 7 minutos com um chute de Giovanni que passou raspando.

A virada veio aos 17 minutos, quando Hygor sofreu um pênalti, que foi validado após análise do VAR. João Paulo cobrou com categoria e colocou o Avaí na frente. A partida continuou com oportunidades para ambos os lados, mas o placar final permaneceu 3 a 2 para o Avaí, que conseguiu segurar a pressão do Guarani e garantir a vitória.

Desempenho e Classificação

Com este triunfo, o Avaí alcançou a marca de 20 pontos e, pela primeira vez em 10 anos, lidera a Série B. A última vez que o Leão chegou ao topo da tabela foi em 2014, ano em que conquistou o acesso à Série A. Apesar da liderança provisória, o Avaí ainda pode ser ultrapassado na rodada por América-MG e Goiás, mas termina a noite como líder, trazendo otimismo para a torcida.

Próximos Desafios

O Avaí agora enfrenta duas partidas fora de casa. Na quarta-feira (19), o time viaja para Itajaí para jogar contra o Brusque no Estádio Dr. Hercílio Luz, às 21h30. Na semana seguinte, na terça-feira (25), o Leão enfrentará o América-MG, às 19h, no Independência. A próxima partida em casa será no domingo, 30 de junho, às 11h, contra o Amazonas.

Ficha Técnica da Partida

  • Avaí: César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), João Paulo (Roberto) e Giovanni (Ademilson); Hygor (Pottker) e Maurício Garcez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
  • Guarani: Vladimir; Diogo Mateus (Lucas Paraízo), Pedro Henrique, Lucas Adell e Heitor; Anderson Leite (Camacho), Matheus Bueno (Marlon), João Victor; Bruno Oliveira (Luan Dias), Airton (Reinaldo) e Caio Dantas. Técnico: Marcelo Cordeiro (interino).

Gols:

  • Guarani: Bruno Oliveira (10’ 1T), Caio Dantas (27’ 1T).
  • Avaí: Hygor (19’ 1T, 3’ 2T), João Paulo (17’ 2T).

Cartões:

  • Amarelos: Willian Maranhão, Zé Ricardo, João Paulo, Giovanni (Avaí); Lucas Adell, Airton, Pedro Henrique, Matheus Bueno, João Victor, Camacho, Marlon (Guarani).
  • Vermelho: Pottker (Avaí).

Público: 7.719
Renda: R$ 154.677,00
Arbitragem: Bruno Mota Correia, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Gustavo Mota Correia. VAR: Caio Max Augusto Vieira.

Conclusão

O Avaí proporcionou uma noite inesquecível para seus torcedores com uma vitória dramática e merecida sobre o Guarani. Com Hygor inspiradíssimo, o Leão mostrou sua força e agora encara novos desafios para manter a liderança e buscar o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro. Fiquem ligados nos próximos jogos e continuem torcendo pelo Avaí!

Fonte: GE

Notícias Relacionadas