Carla Ayres vai se licenciar para assumir como deputada federal – Foto: CMF/Divulgação

Nesta quarta-feira (19), a vereadora Carla Ayres (PT) protocolou um ofício pedindo licença de seu cargo por um período de quatro meses. A partir da próxima quarta-feira (26), Carla assumirá a posição de deputada federal, substituindo Pedro Uczai (PT), que se afastará para tratar de motivos pessoais. Esta movimentação faz parte de uma articulação interna do Partido dos Trabalhadores (PT).

Transição e Articulação Política

Carla Ayres passará quatro meses em Brasília, desempenhando suas novas funções. Em relação à sua campanha para reeleição na Câmara de Vereadores, Carla confirmou que sua pré-candidatura está mantida, e que ela tentará a reeleição em Florianópolis, mesmo durante seu período em Brasília.

Este ano, a Câmara Municipal de Florianópolis aprovou uma medida que permite que vereadores assumam cargos de deputado federal e estadual como suplentes, sem a necessidade de renunciar aos seus cargos atuais.

Despedida Temporária

Carla Ayres comunicou formalmente sua licença aos colegas vereadores durante a sessão desta quarta-feira (19). Em um gesto diplomático, ela convidou todos para sua posse, que acontecerá na próxima quarta-feira, às 14h, em Brasília.

Ofício da vereadora em que pede afastamento ao presidente da Câmara, João Cobalchini – Foto: CMF/Divulgação/ND

Com o número máximo de sessões regimentais de junho já alcançado (8 sessões), Carla se despediu temporariamente do plenário, afirmando: “Hoje eu subo não para fazer uma reivindicação tão incisiva, mas para dizer aos senhores e as senhoras que vou me despedir desse plenário por 120 dias para assumir o mandato federal”.

Substituto na Câmara

Durante a licença de Carla Ayres, sua cadeira na Câmara de Vereadores será ocupada por Carlos Eduardo de Souza. Ele já havia assumido a função de maneira substituta no segundo semestre de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui