Nesta quinta-feira (01), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), 2ª Delegacia da Capital, 7ª Delegacia da Capital e ACADEPOL, cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra dois suspeitos de furto qualificado no Consulado Honorário da República Italiana em Florianópolis.
O furto ocorreu na madrugada de 24 de março de 2024, quando dois indivíduos invadiram o Consulado, levando objetos e dinheiro. Após o ocorrido, a Polícia Civil iniciou uma investigação com a abertura de um Inquérito Policial pela DPTUR.
Após quatro meses de apurações, que incluíram técnicas avançadas de investigação, cooperação internacional, monitoramento e outras ferramentas especializadas, a identidade e a localização dos suspeitos foram determinadas.
Na manhã de hoje, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. Ambos os suspeitos foram detidos, parte dos objetos furtados foi recuperada, e outros itens relacionados ao crime foram apreendidos. As investigações continuam em andamento para aprofundar o caso.