Um grande mutirão de organização e limpeza de cabos nos postes da Avenida Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica, em Florianópolis, deve ser iniciado ainda em julho. O acordo foi estabelecido nesta segunda-feira, na sede da Celesc, com empresas de telecomunicação, na presença do presidente da companhia, Tarcísio Rosa, e do diretor de Distribuição, Cláudio Varella.
Mais de dez empresas devem participar da ação, que ocorre no momento em que a Celesc está estudando o aumento no número de pontos para a ampliação das redes de telecomunicação.
Tarcísio Rosa lembrou que, na última quinta-feira, a Celesc assinou um termo de cooperação com a prefeitura para a limpeza dos postes e, no mesmo dia, o prefeito Topázio Neto sancionou o projeto de Retrofit, uma lei que possibilita a restauração de prédios públicos antigos e a adaptação de espaços construídos.
“Estamos unindo esforços para que possamos melhorar a paisagem da cidade e levar mais segurança. Espero que possamos juntos organizar a cidade”, ressaltou o presidente.
Varella destacou que a intenção da Celesc é ampliar o número de pontos, mas que as empresas precisam colaborar nessa limpeza. “Cerca de 70% dos cabos hoje em postes não estão sendo usados, poluindo os postes. Precisamos organizar tudo isso”, alertou o diretor de Distribuição.